Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sábado, 1 de dezembro de 2012

Waffles de Aveia sem glúten!


Na última quinta-feira, quando o carteiro tocou a campanhia da minha casa, nem imaginava a surpresa que receberia: a Leila Zandona, amiga blogueira do Delishville Sem Glúten, me enviou lá de Londres, uns mimos para eu me divertir na cozinha: aveia inteira e em farinha SEM GLÚTEN, um potinho misto de especiarias e outro de lavanda.
Ah, essa Leila! Quanta gentileza! Mimos inesperados assim, nos aquece o coração. Foi bom também para me tirar a preguiça de ir para a cozinha :)
A 1ª coisa que fiz foi um waffle e espero ainda fazer outras coisas. Colocarei aos poucos as receitas aqui no blog. Aproveitei para usar também nesta receita, a farinha de sorgo que tinha comprado num site internacional para experimentar.

Se você também quiser aproveitar os benefícios da aveia sem glúten, ou da farinha de sorgo que é uma excelente substituta da farinha de arroz, infelizmente não temos no Brasil, mas você poderá comprá-las aqui:

Neste link você encontra a farinha de aveia;
Neste você encontra a aveia inteira;
E neste outro, a farinha de sorgo.

Compro com frequência produtos neste site que entrega no Brasil sem cobrar uma fortuna por isso.

DSC01683

Waffle de Aveia Sem Glúten:

- 1 e 1/2 xícara de farinha de aveia sem glúten;

- 1/2 xícara de farinha de sorgo;
Nota: Você pode substituir por 2 xícaras de qualquer mistura de farinha integral, tipo: arroz integral, quinua, amaranto, grão de bico, trigo sarraceno.

- 1 colher das de sopa de fermento químico,

- 1 pitada de sal;

- 2 colheres das de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva;

- 2 colheres das de sopa de mel;

- 1 xícara de leite vegetal, usei de amêndoas;

- 1 colher de chá de lavanda seca, ou erva doce;

- 2 ovos.

Modo de fazer:

1º Coloque todos os ingredientes em uma vasilha média e bata com um fuê até obter uma massa homogênea.

2º Utilize 1/4 de xícara de massa para cada waffle. Rende 8 waffles.

DSC01681

Cobertura:

Numa frigideira, coloque 2 colheres das de sopa de óleo de coco e 1 banana em rodelas. Doure levemente a banana. Apague o fogo, adicione mel e canela a gosto. Cubra o waffle e sirva imediatamente.
Related Posts with Thumbnails