Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

domingo, 19 de agosto de 2012

Leite e Manteiga de Castanhas:


Quando fazemos leites de oleaginosas, fica sempre a questão do que fazer com as sobras. Eu sempre tenho pena de jogar os resíduos fora: castanhas e amêndoas são tão caras!
Então a partir do leite de castanhas, desenvolvi essa manteiga que é a nova paixão do meu filho que aprendeu a comer tanto a manteiga, quanto os waffles!

A manteiga reune os benefícios da GHEE com os benefícios das castanhas: proteínas, carboidratos, ferro, cálcio, fósforo e sódio, bem como vários tipos de aminoácidos.

Vamos primeiro ao leite de castanhas:

DSC01370


Leite de Castanhas:

- 1 e 1/4 de xícara de castanhas de cajú cruas ou aquelas bem clarinhas e sem sal;

- 1 litro de água mineral;

- 1 pitada de sal.

Modo de fazer:

1º Bata tudo no liquidificador por uns dois minutos.

2º Coe com uma peneira bem fina, espremendo o resíduo para liberar mais líquido ou, exprema em um pano de prato limpo reservado só para este uso, ou em uma fralda de tecido de bebê nunca usada.

Manteiga de castanhas:

- 2 colheres das de sopa do resíduo das castanhas;

- 2 colheres das de sopa de ghee (manteiga clarificada);

- 1 colher das de chá de nutritional yeast (é opcional);

- 1/2 colher das de chá de CMC;

- Sal a gosto.

Modo de fazer:

- Misture tudo muito bem e empregue. Consuma em 5 dias no máximo. Guarde o restante do resíduo de castanhas no freezer e vá preparando a manteiga em poucas quantidades, pois, a validade é pequena.

DSC01442
Related Posts with Thumbnails