Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sopa Cremosa de Alho Poró


Aqui na minha cidade está na moda todos os restaurantes e padarias oferecerem um serviço de sopas e caldos à noite. Tem caldos pra todos os gostos e nada mais gostoso e reconfortante do que um caldo bem quentinho nas noites frias de inverno.

Esta semana foi a vez de fazer aqui em casa um caldo cremoso de alho poró. Para ficar cremoso, não precisa de creme de leite e, para ficar saboroso, não precisa de nenhum pozinho ou cubinho a disposição no supermercado. Sopa totalmente caseira é o que há :)

Esta é feita com couve-flor, conferindo cremosidade à receita, diminuindo as calorias e aumentando a ingestão de fibras.

DSC01314

Sopa Cremosa de Alho Poró:

- 1 couve flor média cozida;

- 3 xícaras da água do cozimento da couve flor;

- 1 colher das de sopa de amido;

- 1 talo de alho poró cortado em rodelas;

- 1 cebola pequena bem picada;

- 1 dente de alho amassado;

- 4 colheres de azeite de oliva;

- 1 pitada de noz moscada, sal a gosto, salsa picadinha.


Modo de fazer:


1º Bata a couve-flor cozida com a água e o amido no liquidificador, reserva.

2º Em uma panela média, doure o alho com a cebola e o alho poró no azeite. Junte o creme de couve-flor e mexa até engrossar.

3º Tempere com a noz moscada e o sal. Sirva com um fio de azeite e a salsa picadinha.
Related Posts with Thumbnails