Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Molho Bechamel e Arroz A Piamontese Sem Leite e Glúten!


DSC01042

No início da semana fiz Medalhão com Arroz a Piamontese e a pedidos estou disponibilizando as receitas no blog.
Quando procuramos receitas de arroz a piamontese, cada uma tem sua característica, mudam a forma de serem feitas aqui e ali, mas todas tem leite, creme de leite e queijo.
Numa dieta sem leite, lactose ou caseína, não podemos usar estes ingredientes, então o que nos sobra é uma adaptação feita com molho bechamel sem leite.
A aparência é idêntica e também é saboroso, apesar da falta do queijo.


Molho Bechamel:

- 2 colheres das de sopa de azeite;

- 1 colher das de sopa de farinha de arroz;

- 2 xícaras de leite de arroz;

- Sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto.

Modo de fazer:

1º Em uma panela sobre fogo baixo, aqueça o azeite, adicione a farinha de arroz e vá mexendo até a farinha ficar levemente dourada.

2º Retire do fogo e junte o leite de arroz aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Volte ao fogo mexendo para engrossar. Adicione os temperos e está pronto para uso.

Para o Arroz à Piamontese:

- Junte 3 xícaras de arroz branco cozido como de costume na sua casa, champignons fatiados finamente a gosto e se quiser, 1/2 xícara de creme de arroz ou de soja.

- Sirva bem quente logo em seguida. Um clássico é serví-lo com Medalhão ao Molho Madeira.
Related Posts with Thumbnails