Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Salada da Sorte com Lentilhas e Linguiça!

Reza a lenda que quem deseja dinheiro e fartura no ano novo deve incluir um prato de lentilhas na ceia de Réveillon.
A tradição secular de comer os saborosos grãos na refeição de 31 de dezembro foi trazida para o Brasil por imigrantes europeus. 

Acredita-se que a associação de lentilha e dinheiro tenha sido feita por causa de seu formato redondo e achatado semelhante ao de uma moeda.
 Crendices à parte, eis um alimento e tanto para começar o ano.
 Rica em proteínas, ferro e vitamina B2, representava, desde os primórdios, um componente básico na dieta dos povos do Oriente Médio, onde teria surgido. A baixíssima taxa de gordura - de apenas 0,6% - faz com que os nutricionistas se empenhem em valorizá-la e introduzi-la nas dietas modernas. 
Em sua composição, encontram-se ainda fibras e antioxidantes. Uma das mais nobres leguminosas secas, a lentilha teve tal importância no passado que foi usada inclusive como farinha, substituindo o trigo.

  Ainda que você não acredite em superstições, vale fazer uma fezinha. Prepare um prato de lentilhas e tenha um ano novo grandioso!

Texto extraído do site:  
http://bemfeitinho.net/site/conteudo/205550-reveillon-faltam-6-dias-para-2012.html



Salada de Lentilhas com Linguiça:

- Linguiça fina artesanal a gosto (a receita pedia linguiça calabresa, mas como todas tem glutamato, eu só uso linguiça artesanal mineira)

- 3 xícaras de lentilhas cozidas al dente

- 3 tomates sem pele e sem sementes cortado em cubinhos

- 1 xícara de azeitonas verdes em rodelas

- 2 cebolas em anéis finos

- 2 colheres das de sopa de vinagre

- 4 colheres das de sopa de azeite

- Sal e salsinha picada a gosto

Modo de fazer:

1º Frite a linguiça, escorra em papel absorvente e reserve.

2º Em uma vasilha misture a lentilha com os ingredientes restantes. Adicione a linguiça e leve a geladeira atéo momento de servir.
Related Posts with Thumbnails