Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pão Doce de Abobrinha!

DSC00574


Muitas pessoas tem extrema dificuldade em fazer um pão sem glúten como manda o figurino: pão com fermento biológico e cara de pão normal, embora eu tenha me adaptado super bem e até preferir fazer pão sem glúten.
Quando existe esta dificuldade, temos que partir para os pães rápidos, feitos com fermento químico.
Muitas crianças no espectro autista também apresentam intolerância ao fermento biológico.

A pouco tempo comprei o livro revisado da Lisa Lewis. Lisa e Karin Serussi foram as 1ªas mães no início da década de 90 a começar a falar sobre os benefícios que uma dieta poderia trazer aos portadores de TEA.
Não havia tido o interesse de comprar um livro dela por considerá-los ultrapassados, visto que a todo momento surgem novidades no tema. Este ano foi lançado uma edição atualizada e juntando os dois livros, então surgiu o interesse de comprá-lo!

Já tentei fazer o pão pita do livro, mas ficou um desastre.

A foto deste pão de abobrinha tem em vários lugares do livro. Achei a foto tão bonita que deu vontade de tentar a receita. Surpresa foi ver que apesar de delicioso, o meu não chegou nem próximo da aparência do original. Vejam só, parece outro pão!



O que importa é que a receita deu certo e resulta em um pão (ok, parece mais um bolo) super prático, lindo, delicioso, cheiroso, macio, fofinho... tudo de bom!
Se não bastasse tudo isso, seu filho vai comer abobrinha sem sequer sonhar com esta possibilidade!
Ainda estará consumindo um alimento rico em cálcio, vitamina A e fibras que diminuem o valor glicêmico desta gostosura e facilitam sua digestão.

DSC00565



Pão de Abobrinha:

- 1 abobrinha italiana pequena, bem lavada e cortada em cubos com casca e tudo (é importante deixar a casca para fornecer as fibras)

- 2 ovos

- 3/4 de xícara de açúcar (pode substituir por xilytol)

- 1/2 xícara de óleo

- 1 colher de chá de baunilha

- 1 e 1/2 xícara da mistura de farinha sem glúten (2 xic. de farinha de arroz, 2/3 de xic. de fécula de batata, 1/3 de xic. de polvilho)

- 1/2 colher das de sopa de CMC

- 2 colheres das de chá de canela em pó

- 1/2 colher das de chá de sal

- 1 colher das de chá de fermento químico em pó



Modo de fazer:

1º Pré aqueça o forno a 205º C e unte uma forma para pão pequena com margarina sem leite e farinha de arroz.

2º Bata no liquidificador os ovos, a abobrinha, o açúcar, o óleo e a baunilha até desmanchar toda a abobrinha.

3º Adicione os outros ingredientes e bata novamente.

4ª A massa fica bem mole. Transfira para a forma preparada e leve ao forno por 50 minutos ou até que ao enfiar um palito, este saia limpo.

5º Sirva puro ou acompanhado de geléias, nutella caseira ou goiabada cremosa.

DSC00571
Related Posts with Thumbnails