Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Panquecas Americanas com Gotas de Chocolate!



O The Spunky Coconut é um blog que eu gosto de visitar, mas não tem muita coisa que eu possa fazer porque meu filho também é intolerante a ovos. Para fazer alguma receita agora e que eu não corra riscos, só se for algo que ele não goste.

Waffle é uma coisa que ele não se interessa e ao receber esta receita me deu logo vontade de tentar.
Mas o resultado não me agradou. Waffle que se preza forma uma casquinha crocante e este ficava molengo.
Então pensei em panquecas e percebi que a receita original era para panquecas. Perfeito!

Copiei a foto dela porque ficou muito mais linda do que a minha.
Fiz com e sem gotinhas de chocolate.


Panquecas Americanas com Gotas de Chocolate:


- 6 ovos

- 1/2 xícara de flocos de amaranto (a receita pede flocos de quinua, mas eu não gosto)

- 1/2 xícara de farinha de coco

- 1/2 xícara de polvilho ou amido de milho

- 1/2 xícara de farinha de arroz

- 1 colher das de chá de baunilha

- 1/2 colher das de chá de sal

- 1 colher das de chá de fermento químico

- 1/4 de xícara de mel, agave, ou açúcar (fiz com açúcar)

- 1/4 de xícara de óleo

- 1 xícara de leite vegetal (leite de castanhas ou amêndoas deixa um gosto melhor)



Maneira de fazer:

1º Bata todos os ingredientes no liquidificador.

2º Esquente uma frigideira pequena, destas para fazer um ovo frito. Unte com óleo.

3º Coloque 1/4 de xícara de massa na frigideira, abaixe o fogo, espalhe gotinhas de chocolate por cima e quando o centro entiver borbulhando, vire a panqueca com cuidado. Deixe dourar.

4º Prossiga com toda a massa. Rende 12 panquecas.



Related Posts with Thumbnails