Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bolo Cremoso de Milho!


  Recebi a dica desta receita no Facebook. A original do blog Aqui na Cozinha é naturalmente sem glúten, mas tive que adaptar para ficar sem leite. O resultado foi ótimo! A família toda vai comer feliz da vida e ainda é prática e rápida. Se você gosta deste tipo de bolo que mais parece um pudim, vá já para a cozinha!

Bolo Cremoso de Milho:

- 2 1/2 xícaras de leite de coco (usei 1 garrafa de 500 ml)

- 1 xícara de água

- 4 ovos

- 1 1/2 xícara de açúcar

- 1/2 xícara de amido de milho

- 1 xícara de fubá

- 2 colheres das de sopa de óleo (de preferência óleo de coco)

- 1 colher das de sopa de fermento químico para bolos


Modo de fazer:

1º Pré-aqueça o forno a 230º C. Unte uma forma retangular pequena, ou redonda de 22 cm de diâmetro, com margarina sem leite e farinha de arroz.

2º Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque a massa na forma e leve ao forno por 35 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, este saia limpo. Deixe esfriar completamente antes de cortar e servir.

Nota: Eu não havia prestado atenção na temperatura do forno e usei forno baixo. Demorou 1 hora e 15 minutos no forno e a cobertura ficou bem mais clara que o original. Achei também que a parte do bolo ficou mais resistente, parecendo massa de torta. Com certeza a temperatura do forno alterou o resultado.

Dicas: Para não deixar gosto de ovo, peneire as gemas retirando as membranas. Para o creme ficar mais amarelinho, use ovo caipira.


Cópia de bolo cremoso de milho 002
Related Posts with Thumbnails