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Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

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sábado, 18 de junho de 2011

Sugestões SGSC para as Festas Juninas!

Esta postagem já deveria ter saído desde o início do mês, mas ... antes tarde do que nunca até mesmo porque em vários estados do país as festas se estendem até o mês de julho :)

Numa época tão popular em nosso país, nossas crianças não devem e nem podem ficar fora das festas!!
Com um bom planejamento, fica fácil curtir momentos tão especiais da infância de qualquer um!

As comidas típicas desta época são naturalmente isentas de glúten e o leite pode ser substituído por leite de coco com sucesso em muitas delas.

Paçoca, pé-de-moleque, batata-doce servida com melado, milho cozido, mandioca cozida, tapioca tradicional recheada com coco, bolo de mandioca, pipoca ... estão livres de glúten e leite.

Pamonha, curau, canjica, cuscuz, podem ser feitos somente com leite e coco e ficarem uma delícia!

Para os bolos é melhor fazer em casa pois só assim terá certeza de não conter leite ou trigo (glúten).
No blog tem o bolo de milho, os bolos de chocolate como o de chocolate com banana que é uma delícia e o muffin de fubá com goiabada, todos deliciosos!




Também no blog temos opções salgadas como a pizza de sardinha que pode ter a receita dobrada e ser feita em assadeira retangular já deixando pedaços quadrados pequenos cortados, o quibe sem glúten, o empadão que pode ser feito perfeitamente como empadinhas e ainda a torta salgada.









No livro tem várias sugestões que se encaixam perfeitamente nas festas juninas:

O bombocado de cenoura com coco, o bolo de fubá cremoso, o bolo de amendoim, o bolo de maçã com canela, o de fubá com coco, o de farinha de mandioca, ou todos os muffins que já ficam do tamanho das maozinhas ávidas de guloseimas.

 Bombocado de cenoura com coco

Bolo de Amendoim

Para os salgados temos o bolinho de mandioca que pode ser feito com vários recheios, a coxinha de galinha, o bolinho caipira.

As broinhas de milho, a broa de milho com laranja e todas as três receitas de falso pão de queijo completam o cardápio.


 Falsos pães de queijo

Para os alérgicos a milho, ovo ou amendoim, com uma boa pesquisa no blog e no livro, dá para encontrar algumas opções possíveis para não deixar perder a festa e não esqueça de ficar de olho para se certificar de que seu filho só comerá as opções que se encaixam na sua dieta.
Relaxe porque é perfeitamente possível curtir esta época!

Bom, arraiá procê!!!
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