Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Leite de Girassol com Alfarroba!



Um dos blogs que mais admiro é o da Lexie's e um dos que mais me inspira porque temos histórias muito parecidas.
Lexie também tem um filho com Transtorno do Desenvolvimento, que também tem vários comprometimentos alimentares além do glúten e da caseína e, assim como eu, transformou o ato de cozinhar numa missão de vida tanto para ajudar seu filho, como outras crianças.
Muitas de suas receitas, se encaixam nas necessidades da minha cozinha.

Esta, o leite de girassol com alfarroba, é fácil, saborosa e nutritiva.
Já me ajudou muito, antes mesmo dela postar no seu blog, pois já era algo que fazia em casa.
Até descobrir que meu filho tem intolerância as sementes de girassol :(
Um capricho da natureza, justamente porque o girassol é a alternativa pra quem tem alergia a amendoim.

Eu não sei por que, pois matematicamente o resultado deveria ser o mesmo, mas metade da receita fica mais saborosa e suave do que a receita inteira.
Bem gelado fica ótimo e batido com banana, fica bem saboroso.

Os benefícios e propriedades nutritivas do girassol você encontra aqui no blog.
Já a alfarroba, tem gosto de chocolate, cheiro de chocolate, cor de chocolate, mas não é chocolate :)
Alfarroba é uma planta da família das leguminosas, cujas sementes são utilizadas para preparar um pó que substitui o cacau em muitas receitas para quem é alérgico a chocolate, não pode consumir fenóis como o meu filho, ou não pode consumir cafeína.

Leite de Girassol com Alfarroba:

- 1/2 xícara de sementes de girassol sem casca deixadas de molho por 4 horas;

- 2 xícaras de água mineral;

- 2 colheres das sopa de alfarroba em pó;

- 1 pitada de sal;

- 1 pitada de canela em pó;

- Adoçante a gosto.

Modo de Fazer:

1º Bata todos os ingredientes no liquidificador.

2º Passe todo o líquido várias vezes por uma peneira bem fina para retirar todo o resíduo, ou coe utilizando um saquinho de voal.

3º Mexa bem antes de servir.
Related Posts with Thumbnails