Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Germinados!

A cerca de uns dois anos atrás, eu e uma amiga, a Eloah, entramos em contato com o Sítio do Moinho sugerindo que eles produzissem pães sem glúten e ainda mais, com farinha germinada.
Sem nem mesmo saber o que era um produto germinado, o Dick e a Adriana, do Sítio, começaram uma busca para saber do que se tratava. Através desta busca, ficaram encantados com o poder da alimentação nutritiva dos germinados, chegaram a empresa Bio Live no Canadá e ao trabalho incansável do seu fundador um profundo conhecedor da germinação e hoje, dois anos depois, estão realizando o sonho de trazer produtos já germinados, um trabalho pioneiro no Brasil.

As sementes e grãos tem uma camada protetora que protege todos os seus nutrientes em seu interior. A natureza é sábia e esta camada existe para que o grão ou a semente guarde todo o seu potencial para reproduzir.
Esta camada protetora também inibe a absorção de grande parte dos nutrientes quando os ingerimos.
Porém tudo muda quando germinamos as sementes e os grãos. A germinação quebra esta camada protetora e a vida explode liberando todo o seu poder.
Todos os nutrientes de cada grão ou semente são multiplicados inúmeras vezes.
A digestão se torna mais fácil e há uma maior absorção de proteínas, vitaminas, minerais, ácidos graxos e antioxidantes.

O Sítio do Moinho está trazendo para o Brasil grãos e farinhas de sementes já germinadas e que podem ser utilizadas de inúmeras formas em receitas.
Eu experimentei a farinha de linhaça germinada, o arroz cateto e a lentilha.


Com a lentilha eu fiz exatamente como eu faço o feijão de todas as refeições. Muito simples, nada de firulas ou receitas sofisticadas. Quanto mais simples, mais chances da criança provar e aprovar!
Esta lentilha cozida e com tempero caseiro pode ser servida no lugar do feijão nosso de todos os dias, ou pode ser batida no liquidificador e servida com um fio de azeite, bacon fritinho ou croutons sem glúten, transformando-se em uma sopa bem saborosa.
Tanto que meu filho detesta sopa e ao ver aquele prato cheiroso e apetitoso enquanto eu tirava fotos para o blog, não resistiu e provou! Gostou e comeu a metade!!!



O arroz cateto também foi preparado como qualquer arroz integral e servido da mesma forma como de costume.

A farinha de linhaça pode ser adicionada a sucos, vitaminas, sopas, feijões... ou colocada por cima de saladas de frutas, sorvetes, sobremesas...
Ou ainda ser utilizada no lugar de qualquer receita do blog que leve linhaça, assim como eu fiz com os bolinhos morenos funcionais.



Os germinados são uma excelente forma de adicionar um grande aporte nutricional a sua dieta.
Experimente!

Sopa de Lentilha:

- 1 pacote de 200g de lentilha germinada

- 6 xícaras de água

- 2 folhas de louro

- 1 dente de alho batido

- 3 colheres de cebola picada

- pimenta do reino e sal a gosto.


Modo de fazer:


1º Coloque a lentilha, a água e as folhas de louro em uma panela de pressão e leve ao fogo. Após abrir fervura, cozinhe por 20 minutos.

2º Doure o alho e a cebola em 3 colheres de óleo, adicione a lentilha cozida, tempere com sal e pimenta do reino, deixe apurar o gosto. Pode adicionar coentro ou salsinha ao final.

3º Sirva em seguida desta forma ou bata no liquidificador para formar um creme. Sirva acompanhada de bacon picadinho frito, ou croutons sem glúten e um fio de azeite.

Related Posts with Thumbnails