Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Taça Cremosa de Iogurte com Amaranto



Gente, eu estou envolvida com dois novos projetos:

- Um livro só de pães sem glúten e alternativas no consumo de pães;

- Outro livro continuando a relatar minhas descobertas envolvidas na manifestação do autismo após o 1º livro e com receitas para alergia alimentar múltipla, que é o caso do meu filho.

Em meio aos estudos e ao restante da vida que nunca pára, tenho testado receitas que na maioria tem ficado bem legais. No entanto, tem faltado receitas para disponibilizar no blog.
Em compensação, o blog já tem mais de 130 receitas para todas as ocasiões que podem ajudar bastante.
As receitas por aqui vão ficar bem mais escassas, pois quando não estou testando pães, estou testando receitas sem glúten, leite, ovos, castanhas, soja, cítricos, chocolate, beries e algumas outras coisas  implicadas na alergia cerebral, ou alergia do sistema nervoso central, que é o caso de meu filho.


Deixo então por hora, uma receita bem prática e gostosa que serve como sobremesa, lanche ou café da manhã.
Como ainda não consegui produzir um iogurte que não seja de soja, utilizo-o na receita pois meu filho pode consumir soja de vez em quando sem problemas.



Para quem não pode com soja de jeito nenhum, sugiro substituir o iogurte nesta receita pelo creme da taça cremosa com frutas frescas.


Taça Cremosa de Iogurte com Amaranto:

- Iogurte caseiro de soja (feito com 1 lt de leite de soja orgânico e 1 sachê de fermento lácteo na iogurteira caseira, seguindo as instruções do aparelho)
- 2 potinhos de papinha de maçã para bebês

- 1 maçã cortada em cubinhos

- 1/4 de xícara de flocos de amaranto

- Açúcar ou o seu substituto a gosto

- 1 pitada de canela em pó.


Modo de fazer:

1º Em uma panela pequena, coloque o purê de maçãs o açúcar, as maçãs picadinhas e a canela. Leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando por 15 minutos.

2º Junte os flocos de amaranto e cozinhe mexendo por mais uns 3 minutos. Deixe esfriar.

3º Monte as tacinhas com duas camadas de iogurte e duas camadas de creme. Leve a geladeira até o momento de servir.
Related Posts with Thumbnails