Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sábado, 9 de abril de 2011

Sorvete Vegan de Banana Caramelada e Crocante!



Hoje amanheceu um lindo dia de sol aqui na minha cidade e me fez lembrar que ainda posso passar uma receita de sorvete, antes que os dias frios cheguem de vez!

Este sorvete é delicioso e muito prático.
Com uma sorveteira caseira você prepara rapidinho.


Sorvete de Banana Caramelada:

- 6 bananas bem maduras

- 1 xícara de açúcar

- 2 colheres de óleo (uso o óleo de uva)

- 500 ml de leite de coco

- 6 pés-de-moleques triturados (opcional)


Modo de fazer:

1º Em uma panela média, leve ao fogo baixo o açúcar e o óleo. Deixe queimar até formar um caramelo. Preste atenção para não escurecer demais.

2º Junte as bananas em rodelas e deixe cozinhar por 5 minutos. Deixe esfriar.

3º Coloque a banana caramelada no liquidificador, junte o leite de coco e bata para formar um creme. Leve a geladeira por 3 horas.

4º Transfira a massa para sorveteira e bata por 30 minutos. Nos 5 mintos finais, junte o pé de moleque triturado se quiser um sorvete com crocante.
 Leve ao freezer para terminar de endurecer. Para surpreender seu filho ou suas visitas, sirva-o acompanhado de waffles, brownies ou panquecas. É sucesso na certa :)



Related Posts with Thumbnails