Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brigadeiro de Leite de Arroz!


brigadeiro 007


Fevereiro é o mês dos aniversários na minha família.

No meu livro tem uma receita de brigadeiro deliciosa, mas meu filho não pode comer por descobrirmos que ele é alérgico a mandioca.

No blog já tem uma receita de brigadeiro bem original, mas eu queria uma versão mais "tipo brigadeiro" mesmo.
A partir do leite condensado de arroz, ficou fácil!
As festinhas estão garantidas :)


Brigadeiro:

- 1 xícara do leite condensado de arroz

- 1 colher das de sopa de amido de milho ou araruta

- 1/2 colher das de chá de cacau em pó

- 1 colher das de sopa de óleo (óleo de coco de preferência)

- 1 colher das de sopa de mel ou nectar de agave para uma receita vegan

- chocolate granulado para enfeitar.


Modo de fazer:

1º Em uma panela pequena, leve todos os ingredientes ao fogo brando, exceto o mel,  mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro. Apague o fogo e adicione o mel.

2º Transfira para um prato e deixe esfriar. Faça bolinhas com a ajuda de uma colher de chá e passe pelo granulado. Sirva em seguida.

Não deu tempo de contar quantos docinhos renderam :)
Related Posts with Thumbnails