Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vamos Começar a Planejar a Ceia de Natal?

Nossa, já estamos em dezembro!
E além de começar a decorar a casa, temos que começar a pensar na ceia!
Na minha família tem sempre aqueles pratos que se repetem ano após ano, mas eu sempre gosto de tentar uma receita nova aqui e ali.
Para o meu filho, o que ele gosta mesmo é do seu arroz integral, com pernil e farofa. De sobremesa o seu sorvete de flocos, sempre, nada de novidades :)

O Blog já está com boas receitas para o Natal, mas espero ainda incluir mais algumas.
Por enquanto, estas são as minhas sugestões:
Natal sem Rabanadas, não é Natal!
Então... a minha receita DIVINA está aqui!



Uma variação especial para as Rabanadas, seria fazê-las com esta receita de PÃO DE FRUTAS SECAS. O procedimento continuaria o mesmo, fazendo-o também na calha de espumone.

Outro Clássico é o Panetone que servido acompanhado ou recheado com um sorvete, fica incrível!



O mesmo pode-se dizer do Chocotone que acaba agradando mais as crianças do que o Panetone!



O Bolo de Abacaxi Decorado é um Clássico de fim de ano por aqui!



Já o Pavê de Pão de Mel, foi uma novidade do ano passado que agradou a todos, especialmente porque serviu de marmita na praia no dia seguinte :)



Uma opção que pode agradar bastante as crianças sempre é a gelatina caseira, que ao invés de morangos, já em final de safra e difíceis de achar, pode-se utilizar cerejas, framboesas ou amoras que costumam aparecer nos mercados nesta época.



A mesma variação de Frutas você pode fazer no Creme de Coco.



O Crepe com Frutas, Sorvete e Calda de Chocolate, é outra sugestão imbatível.
Os discos podem ser preparados um dia antes e guardados na geladeira. No dia de Natal, prepare os leques, arrume-os em uma bandeja e sirva-os com um delicioso sorvete.
Aí é só esperar os aplausos :)



Para os Pratos Salgados da Ceia, a Farofa de Amaranto pode ser um bom acompanhamento incrementada com pedacinhos de ameixa preta seca. Ameixa e Bacon sempre fazem uma boa parceria.


 O Escondidinho de Bacalhau é uma tentação que só não agrada aos que não gostam de bacalhau :)




O Empadão sempre faz parte da nossa ceia, SEMPRE! Especialmente porque é uma boa pedida para o dia seguinte!



Já o Faláfel, pode ser uma boa alternativa para os tradicionais bolinhos de bacalhau, especialmente se você segue uma alimentação vegana.




O bolinho de bacalhau é um clássico e esta receita é sem glúten e sem ovos.



Bom...
Estas são as sugestões por enquanto!

Para este ano, planejo ensinar-lhes: salada de grão de bico com bacalhau, Salada de Frutas com Creme (uma receita refrescante e que combina muito com o Natal no nosso país), Iogurte com Compota de Frutas Vermelhas Sem Açúcar (sobremesa refrescante e light para os que não podem ou não querem abusar) e Pão de Mel.







Ainda tem esta rosca deliciosa que foi criada para a Páscoa, mas pode ser encaixada perfeitamente no Natal! Pode até mesmo substituir o panetone ou chocotone se quiserem algo um pouco diferente.



Começem a fazer as compras e a testar já para não fazer feio no dia!
Related Posts with Thumbnails