Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Leite Condensado de arroz!


Leite condensado é um ingrediente que deixou de fazer parte da minha cozinha e me viro muito bem sem ele nas guloseimas e sobremesas.
Leite condensado é uma invenção moderna. Para a antiga confeitaria, as doceiras tradicionais e a confeitaria francesa, utilizá-lo nos produtos é um verdadeiro sacrilégio!!
Mas para fazer o brigadeiro, não tem jeito!
Tudo bem que inventei o brigadeiro de batata-doce gostoso e saudável, mas eu queria um brigadeiro mais brigadeiro :)

Achei uma receita de leite condensado, mas que só me serviu de base porque não engrossa de jeito nenhum e muito menos fica branquinho como na foto, pelo menos usando o leite de arroz. Não tentei com outros leites. Tive que alterar um pouco a receita. Mesmo escuro, dá para substituir muito bem o leite condensado tradicional.


Leite Condensado Sem Caseína, Lactose ou Soja!

- 2 1/4 de xícara de leite de arroz

- 1/2 xícara de açúcar refinado

- 1 colher das de chá de baunilha

- 3 colheres das de sopa de amido de milho ou araruta.


Modo de Fazer:

1º Misture as duas xícaras de leite de arroz (usei o de caixinha italiano, não sei o resultado com o leite caseiro) com o açúcar em uma panela média. Leve ao fogo baixo mexendo sempre para o açúcar dissolver. Depois mexa de vez em quando e deixe em fogo baixo até o volume reduzir a metade. Retire do fogo.

2º Misture o 1/4 de xícara de leite restante com as 3 colheres de amido até dissolver. Junte ao leite que foi reduzido, adicione a baunilha e leve novamente ao fogo rapidamente só para engrossar.

Está pronto para uso. Empregue como quiser!
Related Posts with Thumbnails