Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Shake de Abóbora!



Esta é mais uma sugestão para as festas de Halloween que deverão acontecer neste fim de semana. Na festa fica muito interessante servi-lo como um coquetel de frutas para as crianças, com cubos de gelo e canudinhos de origami.

É ainda uma boa oportunidade ao longo de todo ano para aproveitar os benefícios da abóbora: grande quantidade de vitamina A, indispensável para a recuperação da mucosa intestinal e para evitar infecções. Possui ainda Niacina e vitaminas do Complexo B, cuja função é evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. A niacina é um calmante natural. Tem sais minerais como Cálcio e Fósforo, que participam da formação de ossos e dentes, construção muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos. Tem ainda vitamina C e E, potássio e magnésio.

Eu sempre adiciono farelos aos shakes para diminuir o seu indíce glicêmico e ainda adicionar um aporte nutricional extra.
Neste Shake eu sugiro o farelo de arroz: rico em antioxidante para redução do colesterol, ganho de vitalidade e massa muscular. Contém Magnésio, vitamina B, boa fonte de tiamina, riboflavina e niacina, fibras, potássio, fósforo, contribui para o funcionamento do intestino eliminando a prisão de ventre e com isso expulsando toxinas e produtos tóxicos, até mesmo o chumbo. 

Esta receita é inspirada em outra do excelente blog The Sensitive Pantry com receitas variadas para portadores de alergias alimentares multiplas.


Shake de Abóbora!

- 1 xícara de leite vegetal (uso o de amêndoas);

- 1/2 xícara de purê de abóbora (cozida no vapor e amassada);

- 1/2 maçã;

- 1 banana;

- 2 cubos de gelo;

- 1 colher das de sopa de farelo de arroz;

- 1/2 colher das de chá de canela em pó;

- 1/2 colher das de chá de cardamomo;

- Adoçante a gosto.


Modo de fazer:

- Bata tudo no liquidificador até formar uma bebida homogênea e sirva! 


Para o Halloween ainda temos duas outras opções no blog:




Happy Halloween!!!
Related Posts with Thumbnails