Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

domingo, 17 de outubro de 2010

Notícias do Congresso de SP e Bolo de Milho com Coco!

Nos dias 15 e 16 de outubro, aconteceu em SP o 1º Congresso Nacional de Tratamentos Integrados para o Autismo e eu fui uma das palestrantes.
Foi incrível! Eu adoro participar de congressos, pois sempre aprendemos muito, conhecemos pessoas novas, vemos algumas que só nos relacionamos pela internet, fazemos amizades, ouvimos histórias inspiradoras e porque não, descansamos também do ritmo cotidiano.

Este foi o 1º grande congresso que participo como palestrante, cerca de 300 pessoas presentes e apesar de sempre achar que podia fazer melhor, acho que consegui passar bem o meu recado.
Em breve a palestra estará disponível no Canal do Autismo.
De acordo com a organização do evento, cerca de 80% de participantes eram de profissionais da área, relacionados a APAES e Associações em todo o Brasil.
Desde 2007 acompanho congressos biomédicos e isto nunca aconteceu! Sinal de novos tempos e mudanças de paradigmas à vista !


As surpresas começaram já no aeroporto. Cheguei cedo demais e fui a uma livraria passar o tempo. Enquanto estou olhando o balcão de revistas, eis que passa um homem alto e musculoso por mim e pára ao meu lado. Olhei despretenciosamente e voltei a olhar as revistas. De repente percebi que era uma figura familiar, olhei de novo. Foi quando me dei conta que estava ao lado do Gianechini!!!!!
Fiquei envergonhada de me aproximar, levar um fora, sei lá!
Passou.
Fui pra área de embarque e ele também. Sentou-se sem ninguém por perto e ficou esperando. Fiquei um bom tempo tomando coragem pra me aproximar. Aí falei pra mim mesma: quer saber, essa é uma grande oportunidade de brincar.
Cheguei perto dele e falei:
- Giani, estou indo para um congresso e vou encontrar um monte de amigas. Não poderia passar ao lado do Gianechini e deixar passar essa oportunidade de tirar um sarro com elas! Tira uma foto comigo ?
Então ele deu esse sorrisão, falou "vamos lá" e tirou essa foto aí! Babem!!!!!


No congresso, muitos encontros e reencontros, muitos amigos e muitas fotos, mas como estava sempre conversando com alguém, não tirei muitas.
Mas deu tempo de tirar uma foto com o Martim e o Paiva, grandes companheiros da Revista Autismo.

 Da esquerda para direita: Gilberto Sebrão, Martim Fanucchi, eu, Carla e Rodrigo Ferro, Paiva Júnior.

Encontrei a Ana Paula, de Franca - SP e, mãe do Arthur.
Ana Paula me contou uma história fantástica!
Sua família faz o Programa Son-rise com seu filho e tem uma grande equipe de voluntários. Um trabalho de amor e solidariedade formando uma rede íncrivel ao redor do pequeno Arthur.
Há algum tempo entrou uma senhora para o grupo para cozinhar pra ele. Esta senhora com todo o carinho e mesmo sem experiência em alimentos sem glúten, falou que tentaria e faria tudo para ajudá-lo.
Ana Paula já tinha o meu livro e ouvi tanto dela como de muitos por lá que ele já tinha se tornado a Bíblia da sua cozinha :)
Então esta senhora, com a ajuda do meu livro, foi para a cozinha preparar coisinhas para o Arthur.
Fez o biscoitinho da Vovó Zally e ele amou!
Mas a vida aprontou um dos seus eventos inesperados: seu marido a deixou justamente na semana em que ela se tornou voluntária. Ela precisava então pensar em sobreviver e arrumar um dinheiro extra e o que a salvou foi justamente o biscoitinho que ela tinha feito para o Arthur!
A receita do meu livro a ajudou a levantar a cabeça e seguir adiante!
Hoje ela produz os biscoitinhos em 3 sabores: baunilha, coco e chocolate. Vende em embalagens caprichadas para algumas lojas de Franca e além de ajudar ao Arthur, está ajudando outras famílias com autistas, celíacos e alérgicos!
Passou também a fazer o bolo de cenoura em tamanho grande e individual para os lanchinhos escolares e assim ela está seguindo.
Entrou para ajudar o Arthur e a mais ajudada foi ela :)

Amei saber desta história, já valeu o meu livro!


No café da manhã incrível do Hotel Estamplaza...


experimentei um bolo de milho delicioso, o 1º a esquerda e que acabou num piscar de olhos. Um bolo muito parecido com uma receita que também faz sucesso aqui em casa, exceto no gosto de manteiga que o meu não tem.
Aproveito então para deixar a minha receita que pode ser feita em forma para pudim ou assadeira.



Bolo de Milho Com Coco Sem Leite:

- 3 ovos

- 1 xícara de leite de coco

- 3/4 de xícara de óleo

- 1 xícara e meia de açúcar ou o seu substituto

- 1 xícara de farinha de milho grossa (milharina) ou 3/4 de xícara de fubá e 1/4 de xícara de farinha de coco

- 2 milhos cozidos e debulhados ou 1 lata de milho sem a água

- 2/3 de xícara de coco ralado (uso o coco ralado fresco que sobra do leite de coco caseiro)

- 1 colher das de sopa de fermento em pó químico.


Modo de fazer:

1º Unte e enfarinhe a forma de sua preferência com Becel e farinha de arroz;

2º Pré-aqueça o forno a 205ºC.

3º Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o coco e o fermento. Transfira para uma vasilha, adicione o coco e o fermento, misture e coloque a massa na forma preparada.

4º Asse por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito este saia limpo.

Sirva e delicie-se!


Related Posts with Thumbnails