Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Farofa de Amaranto



Hoje é feriado nacional, dia da Independência e claro, dia de churrasco em família :)
Aliás, moramos em cidade de veraneio onde nessas ocasiões de feriados prolongados, os amigos e muitas pessoas da família vem nos visitar.
Está rolando bagunça e churrasquinho desde sábado :)

Churrasco é ótimo porque dá para Maurício comê-lo sem grandes preocupações com a dieta. Mas uma coisa a mais veio me trazer problemas nos últimos tempos: descobrimos uma alergia de Maurício a mandioca e intolerância a alho. E então, a farofa, acompanhamento fundamental do churrasco e que ele adora, não poderia mais ser consumida sem que me trouxesse problemas comportamentais junto.
Tive que bolar uma receita alternativa de farofa utilizando farinha de acaçá, farinha de milho branco e, flocos de amaranto.
Fica ótima e pode ser uma opção para você também.
Se mandioca não é seu problema, utilize-a normalmente na receita.


Farofa de Amaranto:

- Bacon em cubinhos a gosto

- Cebola picadinha a gosto

- 1/4 de colher das de chá de sal

- 1 xícara de farinha de acaçá

- 1/4 de xícara de flocos de amaranto


Modo de fazer:

1º Em uma panela, frite o bacon até ficar bem tostadinho. Junte a cebola e doure-a.

2° Adicione a farinha de acaçá e o sal. Diminua o fogo e deixe torrar um pouco sempre mexendo. Adicione os flocos de amaranto e sirva em seguida.

Bom apetite!
Related Posts with Thumbnails