Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Revista Autismo - A realização de um sonho sonhado junto!



O sabor da realização de um sonho coletivo é realmente mais saboroso!

A realização de um sonho, ver o concreto de uma coisa que foi cuidadosamente planejada e desejada é uma das grandes dádivas da vida. Quando este sonho é compartilhado por muitos e representa a união de forças, boa vontade e disposição do ser humano para o bem-estar coletivo é uma dádiva maior ainda. E agora, neste mês de setembro, uma destas dádivas virará realidade para todo o Brasil.

A Revista Autismo é um sonho coletivo de pais e profissionais que na sua grande maioria só se conhece virtualmente através das trocas de e-mails do grupo Autismo Tratamento.
Entre a 1ª troca de e-mails que surgiu de uma conversa entre Martim Fanucchi (produtor gráfico e editorial, pai de Júlia) e Dr. José Augusto Farina (advogado especializado em ONGs e jornalista) no dia 23 de abril, passaram-se pouco menos de 5 meses.
A idéia inicial era de produzir uma publicação impressa semestral e com cópia digital exclusivamente sobre autismo com matérias diversas, pesquisas, manter relacionamento com outras publicações do mundo todo para troca de informações e criar um banco de dados de todas as entidades, escolas, clínicas e profissionais existentes no Brasil.

Logo algumas pessoas, pais e profissionais especialistas em áreas distintas, foram se apresentando para colaborar com o projeto, com a adesão fundamental de Francisco Paiva Júnior (jornalista e pai de Giovani) e Zinho Casa Grande (empresário gráfico e pai de Gabriel) onde a revista está sendo impressa sem custos.

Esta revista é resultado de um trabalho 100% voluntário de um grupo onde o maior desejo é levar informação precisa e de qualidade sobre a enorme gama de aspectos que envolvem o autismo e assim melhorar a vida de portadores da síndrome e de seus familiares, visando principalmente aqueles que não tem este tipo de informação através da internet.

Eu tenho a honra de participar deste grupo e junto com a nutricionista Priscila Spiandorello, estarei escrevendo matérias sobre nutrição e dietas específicas para autistas.
Ainda participaram entre outros colaboradores:

* Sabrina Ribeiro, psicóloga, escreveu sobre ABA;


* Marta Tornavoi, médica, escreveu sobre Ortomolecular;

* Andrea Lungwitz, pedagoga, escreveu sobre Educação, junto com Adriana Moral Ramos e Estela Shimabukuro;

* José Salomão Schwartzman, médico neuropediatra;

* Walter Camargos Jr., médico psiquiatra;

* Simone Pires, médica DAN!;

* Mariana Tolezani, da InspiradosPeloAutismo.com.br, escreveu sobre Son-Rise;

* Beatriz Padovan e Iolanda Bezerra, sobre Método Padovan;

* Adriana Zink, cirurgiã-dentista, sobre odontologia;

* Renata Veloso, escreveu sobre fonoaudiologia;

* Douglas Fabber, tradutor, que fez toda a revisão dos textos da revista;

* Carolina Dutra, que escreveu sobre desfralde com texto exclusivo para o site (em breve será publicado);

* Ana Muniz e Claudia Dias, agenda e notas rápidas;

* Leandro Duran é o webmaster do site RevistaAutismo.com.br.


O editorial do nº 0 já está disponível no site da Revista onde você poderá acompanhar todas as edições.
A revista impressa poderá ser adquirida através deste link lembrando que por ser gratuita e resultado de um trabalho voluntário, o interessado deverá arcar com todos os custos de envio dos exemplares.
Você poderá adquirí-la para distribuir em associações, escolas e clínicas por exemplo e assim, ajudar a transformar informação em ação.

Espero sinceramente que esta revista seja mais uma ferramenta de esperança e aprendizado.

Façam um bom proveito!
Related Posts with Thumbnails