Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Panquecas Americanas Matinais Sem Farinha!



Depois de viajar para SP para participar da Bienal e ser entrevistada na Rádio América Canção Nova, estou de volta à casa e a vida normal :)
Hoje pela manhã percebi que não tinha pão sem glúten para o café e com isso, surgiu uma ótima oportunidade para começar a testar receitas com a farinha de coco. Semana passada a Finococo gentilmente presenteou-me com várias caixas para que eu pudesse testar receitas que estavam arquivadas.

Os benefícios da farinha de coco são muitos e estão todos descritos aqui no blog.
Mas gostaria de destacar que é uma excelente opção para quem quer ou precisa diminuir a ingestão de farináceos e amidos.
A farinha de coco, assim como a farinha de amêndoas, não é metabolizada pelo nosso organismo como uma farinha e sim, como um vegetal, sendo ótima para dietas com restrição de farinhas e grãos como a Dieta dos Carboidratos Específicos.

A única desvantagem da farinha de coco é o fato de intolerantes ou alérgicos a ovos não poderem usá-las. Por ser uma farinha muito absorvente, todas as receitas precisam de ovos, algumas delas, de uma grande quantidade de ovos.

Uma receita que não demora muito a ficar pronta e excelente opção para variar o cardápio porque admite várias combinações, é a panqueca americana. Diferente do conceito de panqueca utilizado no Brasil, onde pensamos imediatamente numa massa fina mais parecida com o crepe, as panquecas americanas são grossas, gordinhas e fofinhas.

Além de ser rápida, outra vantagem desta receita é que pode ser feita de forma totalmente orgânica, inclusive com os complementos.


Panquecas Americanas Matinais Sem Farinha:

- 2 ovos

- 2 colheres das de sopa de óleo

- 2 colheres das de sopa de leite vegetal

- 1 colher das de chá de açúcar

- 2 colheres das de sopa de farinha de coco peneirada

- 1/2 colher das de chá de fermento.


Modo de fazer:

1º Bata todos os ingredientes no liquidificador para formar uma massa homogênea.

2º Esquente uma frigideira pequena, de 10 cm de diâmetro, aquelas usadas propriamente para fazer ovo estrelado.

3º Em fogo baixo, coloque 1/4 de xícara de massa na frigideira e não mexa. Deixe cozinhar até aparecer bolhinhas na massa. Vire cuidadosamente e cozinhe o outro lado. Repita a operação até acabar a massa.



OBS:

Esta massa fica levemente salgada mesmo sem a utilização de sal na receita. Com isso as receitas podem receber acompanhamentos doces e salgados.
Eu as consumi regadas com um pouco de nectar de agave e bananas.
Como opções doces podemos utilizar caldas, mel, geléias, goiabada cremosa e muitas frutas diferentes.
E nas opções salgadas: jardineira de legumes, rosbife bem fininho acompanhados de algum molho salgado ou até mesmo para quem pode: queijo com presunto.


Rende 4 panquecas.

Related Posts with Thumbnails