Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Leite de Coco Caseiro



Este é o meu preferido, tanto por suas propriedades, quanto pelo seu sabor suave.
O leite de coco mantém todas as propriedades da água, do fruto e da gordura. Trazendo inúmeros benefícios a saúde.

Mas o seu maior trunfo em relação aos outros leites vegetais é a presença do ácido láurico, substância presente em grande quantidade no leite materno e que possui propriedades contra fungos, vírus e bactérias, ajudando a combater infecções e aumentando a imunidade.

Além disso é um alimento completo e excelente para dietas restritivas de leite animal e outros alimentos, pois contém calorias, hidratos de carbono, proteínas, gorduras, sais minerais, vitamina A,B1,B2,B5,C, fósforo, cálcio, ferro, magnésio, enxofre, silício.
As mamães havaianas costumam dar leite de coco para seus bebês. Então se você tem um bebê alérgico a leite, pode ser uma boa opção. Consulte sempre o seu médico de confiança.

O seu sabor suave, permite ser bebido puro com prazer ou ser utilizado em receitas doces e salgadas.
Eu costumo misturar o leite de coco e todos os outros leites ao leite de arroz tanto para fazer render estes leites mais caros ou com gosto mais forte, quanto para realçar o sabor do leite de arroz.


Leite de Coco Caseiro:

- 1 coco

- 900 ml de água mineral morna

Modo de fazer:

1º Fure o coco, retire a água e reserve.

2º Quebre o coco e leve-o ao forno quente por poucos minutos. Isto fará com que a polpa desprenda com mais facilidade. Com uma faca retire a polpa da casca dura.

3º Coloque a polpa no liquidificador junto com a água do coco que foi reservada e a água morna. Bata por uns 3 minutos.

4º Coe com um pano de algodão espremendo bem para retirar todo o leite. Está pronto para uso. Guarde o coco ralado no freezer para utilizá-lo em receitas.

Com a sobra do coco ralado você pode fazer deliciosas receitas como o bolo Bombocado de Cenoura do meu livro da pág. 181, ou o pudim de arroz da pág. 162 que também leva côco.








Related Posts with Thumbnails