Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chocolate Chip Cookie Vegan Revisado e com Sorvete!




No dia 10 de junho coloquei aqui no blog esta receita de cookie vegan deliciosa.
Esta semana eu a repeti e dobrei a quantidade para deixar bastante opção para Mauricio e minha filha, já que ficaria 4 dias fora envolvida com a viagem a SP.

Não lembro que tipo de farinha eu utilizei na 1ª vez, mas provavelmente fiz a mistura com farinha de arroz branca.
Bom... o que interessa é que desta vez utilizei na mistura, 1 xícara de farinha de arroz branca e 1 xícara de farinha de arroz integral. Também substituí o polvilho por amido de milho para não gerar problemas comportamentais em Maurício já que descobri que ele é alérgico (com reação imediata IgE) a mandioca.
Essa mistura ficou mais mole e eu tive que adicionar mais farinha até dar o ponto da massa. Não sei dizer precisamente quanto mais de farinha, já que fui adicionando aos poucos e sem medir.

O resultado foi um biscoito sequinho e crocante, bem mais do que a versão original que lembra bastante um bronwie: sequinho por fora e um pouco macio por dentro.
Mauricio não quis saber do biscoito, está na fase dos bolinhos :)
Sorte da minha filha e dos amigos dela!
Ela faz uma super propaganda dos meus dotes culinários e dessas coisinhas que ninguém diz que não é resultado de uma receita "normal": com ovo, trigo, manteiga e muitos aditivos.
Distribuiu o cookie na escola para seus amigos e professores que os devoraram hehe

Como fiz uma receita dobrada e rendeu bastante, tive a idéia de fazer um sorvete de baunilha, receita do meu livro, com pedaços generosos de cookie.
Fiz o sorvete de baunilha e nos minutos finais da sorveteira, já com a massa na consistência desejada, adicionei vários biscoitos quebrados em pedaços generosos.

Delicioso!
Maurício amou! Mas não comeu os cookies que enfeitavam a taça hehe
Vai entender o gosto dessas crianças. Dentro do sorvete pode, enfeitando é diferente :)
Related Posts with Thumbnails