Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sopa Natural de Cebolas com Croutons Sem Glúten!






Nestas noites de inverno bate logo aquela vontade de comer uma sopa bem quentinha!
Um caldo ou creme nutritivo e logicamente longe de qualquer pó, tabletinho ou mistura pré-preparada que venha dentro de um pacotinho!
É tão fácil fazer uma sopa deliciosa sem nenhum aditivo químico e tão mais saboroso!

Fico lembrando daquele anúncio de colocar o pozinho em tudo e: - é o amor!!
Cozinhar para a família é o próprio ato de amor!
Não há tempero mais gostoso do que a sua dedicação em cozinhar pratos que além de alimentar o corpo, alimentarão a alma. Manter a sua família longe de qualquer pozinho, potinho e tabletinho é o maior ato de amor que você pode dedicar a ela.

O aditivo alimentar chamado glutamato monossódico está ligado a enxaquecas, dores na cabeça, pescoço e ao redor dos olhos; sudorese, ondas de calor e alterações do humor. Este aditivo também está ligado a hipertensão e problemas cardíacos, asim como a doenças neuro-degenerativas como Alzheimer, Parkinson e Autismo. O mecanismo de como este aditivo está envolvido nestas doenças do cérebro está descrito no meu livro: Autismo Esperança pela Nutrição.

Esta sopa de cebola com batatas é uma especialidade aqui de casa, todo mundo ama, menos Maurício que é um chatinho pra comida e não gosta de sopas ou mingaus. Pra ele sempre tem que ter uma opção sólida!


Sopa Natural de Cebola com Batata:

- 1 kg de batata inglesa;

- 2 litros de água mineral;

- 1/2 kg de cebola em rodelas;

- 2 colheres das de sopa de ghee ou óleo vegetal;

- Sal e pimenta do reino a gosto.


Modo de fazer:

1º Cozinhe as batatas na quantidade de água recomendada.

2º Em outra panela, doure as cebolas com a ghee ou o óleo. Mantenha no fogo, mexendo, até as cebolas ficarem bem douradas.

3º Junte as batatas cozidas e a água. Passe no liquidificador para formar um creme. Volte a panela e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

4º Sirva regada de azeite e croutons sem glúten.


Croutons Sem Glúten:

- 6 a 8 fatias de qualquer receita de pão do blog cortadas em cubinhos;

- 2 colheres das de sopa de azeite;

- 1/2 colher das de chá de alho desidratado;

- 1 colher das de chá de orégano;

- 1 pitada de sal.


Modo de fazer:

1º Em uma frigideira sobre fogo baixo misture o azeite, o alho, o orégano e o sal. Junte os cubinhos de pão e frite por alguns minutos para dourá-los. Sirva imediatamente.

2º Se quiser fazer croutons para guardá-los, leve-os ao forno para torrar.




Related Posts with Thumbnails