Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A entrevista que não existiu e os bastidores.

Bem ...
Como eu postei anteriormente aqui no blog, o Programa Hoje em Dia da Record fez um especial com histórias de superação e a minha história com meu filho foi uma das selecionadas. A matéria foi ao ar no dia 27/05 e todos os participantes foram convidados para participar ao vivo do programa no dia 28/05.

Esta é a matéria de superação:





Eu e Maurício recebemos translados, passagens aéreas, estadia em hotel e alimentação. Lá fomos nós para SP!

Uma produtora foi no camarim, perguntou os nomes de quem estava lá e leu um release da vida de cada um, até ela se emocionou. Cada um com particularidades incríveis e injeção de ânimo até para o mais descrente dos descrentes :)
Tanta gente forte e pró-ativa que eu jamais esquecerei das histórias deles:

- O rapaz que é catador de papel e um corredor brilhante;

- A menina que vendia balas no trem e um dia apanhou tanto que decidiu mudar de vida e hoje é cumim, é feliz e acha que tem o melhor emprego do mundo;

- O homem que era pedreiro e fundou a 1ª e maior biblioteca comunitária do país e hoje é conhecido como o Homem-livro;

- O senhor que queria salvar todos os vizinhos do deslizamento do Morro do Bumba até que ele mesmo foi soterrado...




Imaginei:

- Poxa, vão fazer a apresentação de cada um por aí e fazer alguma pergunta do tipo o que você aprendeu e gostaria de passar pras pessoas.



Esperamos mais um tempo, fomos para o estúdio, sentamos num intervalo do programa, voltou, mostrou todo mundo sentado, fomos aplaudidos e ... acabou!!!!!

Todo mundo fez aquela cara de hããããããããã?!


Mas.... como tudo vale a pena quando a alma não é pequena ....

- Foi maravilhoso conhecer a Tati (uma amiga da internet) que se despencou de Campinas pra SP só para me ajudar :)

Fofíssima!!



- Dei um livro pro Edu Guedes e fiz um pão francês pra ele. Quem sabe aproveita alguma receita dando os créditos do livro, claro :)

- Distribuí o panfletinho de Maurício para todos, inclusive os apresentadores e jornalistas, que ficavam encantados com os dizeres de amor num pedaço tão pequeno de papel :)







- Na viagem de volta, encontrei o Marcos Hummel sentado em uma cadeira atrás da minha. Disse pra mim mesma: - Larga de vergonha e fale com o cara. Talvez ele nunca mais sente perto de você de novo!

Peguei um panfletinho, pedi pra conversar com ele um minuto.

Ele muito gentil se sentou ao meu lado e tivemos uma ótima conversa. Disse que não sabia se ele tinha poder de sugerir uma pauta de programa, mas gostaria de pedir que analizasse a possibilidade com carinho.

Ele ficou surpreso em saber da estatística de 1:150 e disse:

- Nossa, mas é muita coisa! Começamos a fazer análises, disse que o espectro é só uma parte, que há mais dados ainda mais frequentes sobre outros transtornos de comportamento e aprendizado e que está tudo interligado ... e daí em diante.

Disse-me que seria difícil um programa inteiro, mas que algo inserido dentro de um contexto seria mais possível. Logicamente eu disse que estava ótimo e que o importante é podermos chamar atenção pra um assunto tão sério que insistimos em gritar e ninguém ouve.





Agora é esperar :)



De experiência pessoal, foi incrível poder finalmente ter meu filho me acompanhando em viagens, sem maiores estresses, calmo, participante aproveitando cada minuto apesar das longas esperas.

Vê-lo encantado com o Homem Livro e prestando atenção em cada citação e poesia que declamava para nós dois. Ele foi nosso grande companheiro de viagem e nos ajudou muito com as bolsas. O cabra, como ele mesmo diz, é uma personalidade :)

Ver a sua reação ao andar de avião a 1ª vez.

Vê-lo assustado na decolagem falando: - epa, epa!!!

Olhar pela janela e falar: - tá alto, tô voando!

E depois ficar encantada vendo-o curtindo e soltando um: - que barato!











Tudo isso não tem preço.

Faltou a entrevista que passou a ser só um detalhe que não houve :)



Related Posts with Thumbnails