Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Brigadeiros de Batata-doce Sem Leite e Sem Soja!



Fiquei tão feliz, mas tão feliz quando consegui chegar a este brigadeiro!!
Há tempos venho fazendo minhas alquimias na cozinha até que chegar ao ideal.
No meu livro tem uma receita de Brigadeiro de Mandioca delicioso, mas leva soja e os que não podem com soja continuavam sem opção.
Mas agora eu consegui desenvolver esta receita!
Logicamente que o gosto é diferente pois não tem nada sequer parecido com o leite condensado, mas  não menos gostoso e o visual é idêntico.
Meu filho adorou!!! E minhas vizinhas falaram que pode fazer parte de uma festa tranquilamente!

Além disso a batata doce combina valiosos minerais e antioxidantes. Fonte de ferro, é ótima opção para pacientes com anemia ferropriva, vegetarianos e indivíduos com dietas muito restritas. Seu alto teor de vitamina C potencializa a absorção do ferro. É um carboidrato de baixo teor insulínico e rica em fibras, liberando o açúcar aos poucos no organismo sem provocar aumento rápido de glicose.


Brigadeiro de Batata-doce Sem Leite e Sem Soja!

- 500 g de batata-doce cozida e espremida

- 1 e 1/2 xícara de açúcar

- 2 colheres das de sopa de chocolate em pó

- 1/4 de xícara de leite vegetal morno

- 1 e 1/2 colher das de sopa de gelatina em pó sem sabor ou agar agar para uma receita vegana

- 1 colher das de sopa de baunilha ou essência de chocolate

- Chocolate granulado para confeitar


Modo de fazer:

 1º Dissolva a gelatina no leite vegetal morno.

2º Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.



3º Agora vem a parte mais chatinha: passe esta massa por uma peneira para tirar todo o resquício de grumos de batata. Coloque esta massa em um pirex e leve a geladeira.



4º Depois de gelado, modele os docinhos untando as mãos com creme vegetal e passe no chocolate granulado. Coloque nas forminhas e sirva!



Rende 40 docinhos.
Related Posts with Thumbnails