Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pasta de Amendoim, de Semente de Girassol ou de Semente de Abóbora:




Uma das perguntas mais feitas pelos pais quando começam a fazer a dieta e querem oferecer opções mais saudáveis para suas crianças é: o que vamos passar no pão já que não podemos usar manteiga, requeijão, queijos e embutidos?

Vou iniciar um novo marcador no blog com opções de pastas para acompanhar as várias opções de pão que nós temos.
Começamos com a pasta de amendoim e que pode ser feita em duas variações: pasta de semente de girassol e de semente de abóbora. Meu filho ama as três opções, todas ricas em vit. E e vitaminas do complexo B além de fibras.

Pasta ou Manteiga de Amendoim:

- 1 xícara de amendoim torrado e moído

- 2 colheres das sopa de óleo prensado a frio, qualquer um. Eu uso óleo de semente de uvas.

- 2 colheres das de sopa de glicose de mandioca da yoki

- 2 colheres das de sopa de leite vegetal


Modo de fazer:

1º Em um processador, coloque o amendoim moído e o óleo. Processe até quase formar uma pasta. Junte a glicose e o leite vegetal. Bata rapidamente até misturar. Está pronto para passar no pão.

Variações:

Pasta de semente de girassol: Torre as sementes no forno com cuidado para não queimar. Depois de frias, moa-as no liquidificador e proceda da mesma forma como na pasta de amendoim.

Pasta de semente de abóbora salgada: Compre sementes torradas e salgadas. Passe as poucos no liquidificador até ficar o mais fino possível. Passe por uma peneira e proceda como a pasta de amendoim, sem adicionar a glicose.


Related Posts with Thumbnails