Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sábado, 24 de abril de 2010

Pãozinho Recheado de Linguiça SGSC



Eu sou louca por padarias.
Adoro fazer passeios turísticos em padarias :)
Não posso passar na frente de uma que me chame a atenção, pois entro logo e investigo tudo! Se sai alguma notinha em algum lugar sobre uma nova padaria que abriu não sei onde, não sossego enquanto não conhecê-la :)
Tudo numa padaria me encanta: a arrumação dos produtos, o ambiente,o visual, a frequência e principalmente a variedade e criatividade dos pães.
Pães me fascinam, mas antes deu conhecer os pães sem glúten, pão ficava restrito as padarias. Pão caseiro tradicional dá muito trabalho!Aquela história de sovar, crescer, sovar de novo, moldar aquela massa melequenta ... me cansava antes de tentar :)

Os pães recheados são a minha perdição! Amooooo!
Resolvi deixar de babar e criar meus pães sem glúten e sem leite recheados :)
Já consegui a proeza de fazer pães sem glúten tradicionais divinos, poderia perfeitamente ousar mais um pouco e fazer em casa o que nunca consegui comprar após dieta sem glúten. O que eu mais gosto e o que me deixava a boca cheia d'água por não ter nada parecido, era o pão recheado de linguiça.
Procure por linguiças artesanais, feitas por fabriquetas, vendidas em feiras, bancas, mercadores de porta em porta... estas não tem glutamato monossódico.


Pãozinho de Linguiça SGSC:

- Faça a massa do pão de forma SGSC

- Faça um recheio com linguiça moída, cebola e temperos caseiros a gosto


Modo de fazer:

1º Unte e enfarinhe forminhas de muffins com creme vegetal e farinha de arroz. Você também pode usar forminhas para empadas ou para bombocados do tamanho que quiser.

2º Coloque um pouco de massa em todas as formas, coloque uma camada do recheio de linguiça por cima.



3º Cubra o recheio com mais um pouco de massa.




4º Deixe crescer por 20 minutos em local abafado, dentro do micro-ondas por exemplo. Enquanto isso pré-aqueça o forno a 205º C.




5º Asse os pãezinhos por 20 minutos. O cheiro que vai liberar em sua cozinha é di-vi-no! Você se sentirá dentro de uma padaria! Esta massa fica particularmente boa com pães recheados, parece que fica mais macia ainda! Pena que foto não mostra a maciez, ia apertar este pão pra vocês verem como fica fofinho!



Coma-os bem quentinhos, assim que sairem do forno! Huuuuuummmmmmmm!!!
Não sei se era o meu desejo ou se estavam bons mesmo, mas eu achei maravilhoso!
Se sobrar, depois esquente-os levemente no micro-ondas antes de consumí-los e bom apetite :)



Related Posts with Thumbnails