Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

domingo, 11 de abril de 2010

Pão de Hamburguer Sem Glúten e Sem Leite SGSC


pão de hamburguer 011

Hamburguer, cachorro-quente e sanduiches em geral, já faz parte do cardápio cotidiano de muita gente. Os pais do grupo "Autismo Esperança" do Yahoo estão traduzindo o documentário - Autismo Fabricado nos EUA, disponível no youtube. Na 7ª parte deste documentário fala-se na dieta atual da população americana e o quanto uma dieta pode ajudar a pessoa com autismo. Eles citam uma pesquisa em que foi apurado que 30% das crianças americanas vivem diariamente a base de fast-food. É inacreditável, mas os hábitos alimentares das crianças tem se deteriorado com muita rapidez.

Mas isso não significa que nossas crianças tenham que deixar de comer hamburguer, muito pelo contrário, significa que temos que modificar o hamburguer :)
Pode ser um alimento bem nutritivo tanto para as nossas crianças com necessidades especiais quanto para as típicas!
Começa-se pelo pão: caseiro, sem aditivos químicos e muito saboroso.
Passamos então para a carne, que deverá ser feita em casa com carne de primeira, temperos caseiros e sem o maledeto glutamato monossódico. No livro tem as receitas. O diferencial para dar uma acabamento mais caprichado, é comprar um modelador de hamburguer, barato e facilmente encontrado em lojas de formas e panelas.
E terminamos com os acompanhamentos, os molhos ou pastas saborosas e nutritivas como a maionese de feijão ou os molhos disponíveis no livro: a maionese verde, a maionese ou o ketchup caseiro, complementando com alguma saladinha. Muitas vezes a criança começa a aprender comer folhas nesta hora.

Hoje, aqui no blog, começamos a quebrar a 1ª barreira: a falta de pão de hamburguer sem glúten no Brasil.
Só existe que eu conheça, uma empresa comercializando pães de hamburguer sem glúten, que diga-se de passagem, são horríveis!!!

Adorei também a historinha da Valéria Apolinário e seu pequeno Arthur: ele é doido para comer hamburguer por causa do Bob Esponja hehe
Agora ele vai poder comer!!!!
E taí um ótimo incentivo para as suas crianças comerem hambugueres saudáveis!
Tem também o Dudu do Popeye :)

Receita do blog The Baking Beauties .


Pão de Hamburguer Sem Glúten e Sem Leite (sem lactose ou caseína):

- 1 e 1/3 de xícara de farinha de arroz ou creme de arroz

- 2/3 de xícara de farinha de arroz moti (fabricada pela Bifum, peça a um lojista de confiança para incluir em suas ofertas)

- 1 xícara de polvilho ou fécula de mandioca

- 1 colher das de sopa de fermento biológico instantâneo

- 2 colheres das de chá de gelatina em pó sem sabor

- 1 colher das de sopa de CMC clique aqui

- 1 e 1/2 colher das de chá de sal

- 2 colheres das de chá de açúcar

- 1 e 1/4 de xícara de água morna

- 4 ovos

- 1/4 de xícara de azeite

- 1 colher das de chá de vinagre de maçã


Modo de fazer:

1º Unte e enfarinhe 8 forminhas redondas de 10 cm de diâmetro, encontradas em lojas específicas de formas e panelas.

2º Em uma vasilha média misture todos os ingredientes secos com um batedor de ovos. Em outra vasilha, misture os ingredientes líquidos: ovos azeite, vinagre e a água morna.

3º Adicione a mistura líquida a mistura de farinha. Misture com a batedeira primeiramente em velocidade baixa, em seguida aumente para velocidade máxima e bata por 3/4 minutos.

4º A massa fica bem firme, difícil de cair da colher. Utilize cerca de 2 colheres de massa para cada forminha. Coloque em um local abafado, dentro do forno micro-ondas por exemplo, para a massa crescer, por 30 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 205º C.


pão de hamburguer 002

5º Coloque as forminhas dentro de uma assadeira e leve ao forno para assar por 15 minutos. Retire do forno e deixe-os esfriar sobre uma grade ou consuma-os imediatamente.


pão de hamburguer 003

6º Para congelar, depois de frio envolva-os cada um em filme plástico bem firme e selado. Para descongelar, coloque no micro-ondas por 30 segundos de um lado, vire e coloque mais 30 segundos. Está pronto para montar o sanduiche.


pão de hamburguer 008

Rendimento: 8 pães.

Esta é a minha pilota de testes :) Minha filhota Ana Luiza.

pão hamburguer 007
Related Posts with Thumbnails