Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hamburguer Caseiro


hamb 002

Já ensinei a fazer o pão de hamburguer, uma maionese alternativa e hoje é a vez do hamburguer.

Existem muitas vantagens para você preparar seus hamburgueres em casa. A maior delas é que você se verá livre do glutamato monossódico neste alimento, já que TODAS as marcas do mercado incluem este aditivo em seus produtos.
Mas também existem outras vantagens: a utilização de carnes de melhor qualidade e até mesmo orgânica, a utilização de qualquer tipo de carne branca ou vermelha e até mesmo, a vantagem de preparar hamburgueres vegetais ou com algum nutriente disfarçado.

Para crianças difíceis de comer, muitas vezes elas podem se interessar pela comida quando estas são apresentadas de uma forma mais familiar.
No meu livro tem receitas de hamburgueres vegetais e uma mãe, amiga do Autismo Esperança, me escreveu feliz da vida que finalmente seu filho estava comendo feijão e legumes em forma de hamburguer!

Um utensílio chave para fazer hamburgueres caseiros com aparência de comerciais é o modelador de hamburguer, esta peça que vocês vêem nas fotos. Eu comprei o meu em uma loja de panelas e utensílios, este de plástico é bem baratinho. Só não lembro se foi no Mercadão de Madureira ou na SAARA, centro do Rio.
Uma versão de metal pode ser comprada no site da Gallizzi http://www.gallizzi.com.br/

Esta é uma receita bem simples que veio com o próprio modelador.

Hamburguer Caseiro:

- 1 kg de carne moída

- 1 cebola ralada

- 2 dentes de alho amassados

- Sal, pimenta e outros temperos naturais a gosto, nada de tempero pronto por favor!

- 1 colher das de sopa de amido de milho ou polvilho


Modo de fazer:

1º Em uma vasilha misture todos os ingredientes e amasse bem.

2º Modele os hamburgueres com o auxílio do modelador. Congele-os separadamente e somente depois de congelados, agrupe-os separando-os com folhas de papel manteiga. Desta forma é mais fácil de descongelá-los separadamente.

3º Frite-os ainda congelados. Ficam mais grossos do que os hamburgueres comerciais. Se você não quiser um hamburguer tão grosso, é só não encher toda a cavidade do modelador.


hamb 003
Related Posts with Thumbnails