Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

terça-feira, 9 de março de 2010

Iscas de Frango SGSC


Um franguinho empanadinho sempre é uma boa opção para festas, reuniões e até mesmo para tentar alimentar a criança que não come carne de jeito nenhum. Acompanhado de um molho caseiro como maionese, ketchup e outras opções que terá no livro, melhor ainda! Nesses molhos podemos colocar óleos vegetais prensados a frio e ricos em ômegas que precisamos tanto, além de ficarmos livres dos químicos presentes nos molhos industrializados.
Você também pode utilizar peixe no lugar do frango.

Esta técnica para empanar utilizando uma vasilha como chocalho, eu usava bastante para fazer provolone a milanesa quando tinha o buffet.


Iscas de Frango Sem Glúten, Sem Leite e Sem Ovos!

- 1 kg de filé de frango. Uso o filezinho sasami da Korin que produz aves sem hormônios e antibióticos

- 4 colheres das de sopa de óleo

- sal, alho desidratado, cebola desidratada, pimenta do reino a gosto

- 1/4 de xicara das de chá de água

- 3/4 de xícara das de chá de farinha de arroz

- 1/4 de xícara das de chá de polvilho

- 1 colher das de chá de bicarbonato de sódio

- Óleo vegetal para fritar


Modo de fazer:

1º Corte os filezinhos de frango em tamanho médio, lave, ponha em uma vasilha e tempere a gosto. Junte o óleo e misture. Leve a vasilha ao congelador por 40 minutos ou até que o frango fique bem gelado e firme, mas não congelado.

2º Em outra vasilha, misture as farinhas e o bicarbonato. Reserve.

3º Transfira o frango bem gelado e firme para uma vasilha grande com tampa. Coloque a água e chacoalhe bem. Adicione a farinha e chacoalhe novamente até cobrir todos os pedaços de maneira uniforme. Se precisar, solte os pedaços com as mãos.





4º Frite as iscas em óleo bem quente para que dourem rapidamente. Se demorarem a dourar, ficam duras.
Sirva-as acompanhadas de um molho.

Bom apetite!!!

Related Posts with Thumbnails