Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Meu Bolo de Aniversário SGSC


Hoje é meu aniversário e como sempre vou pra cozinha em datas festivas ou não, hoje não poderia ser diferente :)

Mais um ano que se inicia. Para mim os anos se iniciam sempre quando fazemos aniversário.
Começando meu 42º ano de vida com muita vida :)
Esse ano fiz o que muitos só ficam na vontade de fazer: vim morar na praia!!
A terapia de meu filho passou a ser praia, caminhadas, ar livre, liberdade, churrascos em família muito amor e apoio dos que o amam.
Além é claro da dieta e da homeopatia.
Está valendo a pena!!

Bolo de Aniversário Sem Glúten e Sem Leite (sem caseína):

Bolo de Chocolate de 22 cm de diâmetro receita aqui metade da receita ou a receita completa que dá 2 bolos de 22cm de diâmetro

Recheio e Cobertura:

- 4 gemas

- 1 e 1/4 de xícara de açúcar ou o seu substituto

- 1/2 xícara de farinha ou creme de arroz

- 2 e 3/4 de xícaras de leite vegetal

- 1 colher das de chá de baunilha

- 100g de chocolate em barra meio amargo sem glúten e sem leite

- Morangos fatiados para o recheio

- Morangos inteiros para a decoração

- Geléia de morango para pincelar os morangos

- Amêndoas em lascas para a decoração


Modo de fazer:

1º Em uma panela média, coloque as gemas peneiradas e o açúcar. Misture bem com um batedor de ovos.

2º Junte a farinha de arroz, mexa com o batedor de ovos. Adicione meia xícara de leite vegetal, mexa bem e adicione o restante. Junte a baunilha. Leve ao fogo baixo mexendo até engrossar. Apague o fogo, junte o chocolate em barra bem picado.


Montagem:

1º Corte o bolo ao meio e coloque uma camada sobre um prato de bolo. Espalhe metade do creme de chocolate. Coloque os morangos fatiados sobre o creme.

2º Coloque a 2ª camada de bolo. Cubra com o restante do creme. Decore as laterais com amêndoas em lascas, pode substituí-las por castanhas picadas. Arrume os morangos inteiros decorativamente, pincele-os com geléia para ficarem brilhosos.
Coloque na geladeira até o momento de servir.


Ficou incrivelmente delicioso :)


E o meu maior presente é ver meu filho feliz,participando e minha família unida.


Related Posts with Thumbnails