Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pizza SGSC

pizza 002

Esta receita é super fácil e rápida, não precisa esperar a massa crescer. Estica, põe o recheio por cima e em 30 minutos totais você tem uma pizza quentinha :)


Eu faço esta massa especificamente com uma cobertura de sardinha e molho de tomate, o que me lembra muito as pizzas que eu conhecia quando era criança: aquela pizza de massa grossa, feita em assadeira e coberta com esse molho de sardinhas e que parecia mais uma torta. Uso a sardinha portuguesa da marca Ramirez vendida no RJ na Rede Hortifruti, sem conservantes. Sardinha é rica em ômega 3 e o peixe com menores riscos de contaminação por mercúrio por ser bem pequeno.

Se você gosta de massa grossa, dobre a receita e se quer reproduzir essa pizza de antigamente, faça-a numa assadeira pequena. Fazendo-a da forma descrita neste post, resulta numa pizza fina.
Mauricio,meu filho, adora inclusive com a cobertura de sardinha e bastante cebola, mas só come se for na forma redonda :)
Pizza pra ele tem que ser redonda, senão não é pizza :)

pizza 003

Pizza Sem Glúten e Sem Leite (sem caseína):

- 1/4 de xícara de água mineral

- 2 ovos grandes

- 1/3 de xícara de amido de milho (ou se for alérgico, qualquer outro amido: polvilho, araruta, fécula de batata)

- 2/3 de xícara de farinha ou creme de arroz

- 1/2 de colher de chá de CMC clique aqui

- 1 colher das de chá de sal

- 1/2 colher das de sopa de fermento em pó

- 1/4 de xícara de óleo


Modo de fazer:

1º Bata os ovos com a água com um batedor de ovos.

2º Junte os outros ingredientes, inclusive o óleo e misture bem para formar uma massa homogênea.

3º Espalhe a massa em uma forma redonda com 30 cm de diâmetro untada com creme vegetal. Ela é complicadinha de ser espalhada, agarra na espátula e é mole para espalhar com a mão. Pegue uma espátula e mergulhe-a em óleo a cada esticada. Vá espalhando com calma.

4º Coloque a cobertura de sua preferência com a massa ainda crua e leve tudo junto ao forno pré-aquecido a 210° por 25 min.


Bom apetite!

Dica: Pizzas ficam crocantes quando assadas na grade inferior do forno. Se quiser uma casquinha mais crocante ainda, depois de assada, retire-a da forma e coloque-a numa grade redonda específica para pizzas. Deixe mais alguns minutos e está pronta uma pizza típica de pizzaria!

Related Posts with Thumbnails