Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Vendas: autismoemfoco@gmail.com

domingo, 27 de dezembro de 2009

Picolé de Coco sem leite



Um dia visitando uma loja de utensílios e panelas vi esta forma para picolés da Newpan e fiquei encantada, achei o formato tão bonitinho e comprei na hora!
Mauricio é doido por picolés, principalmente o de coco e com o calor que está fazendo neste verão que mal começou, um picolé é sempre bem vindo.

Picolé de Coco sem leite

- 400 ml de leite de coco

- 2 xícaras de coco ralado fresco

- 3 xícaras de água quente ou leite vegetal (soja ou arroz)

- 3/4 de xícara de açúcar (ou outro substituto a gosto)

- 1/2 colher das de chá de CMC ou liga neutra (o CMC é necessário para manter a mistura homogênea. Sem ele a gordura separa do líquido) clique aqui

- 1 xícara de creme vegetal caseiro ou creme vegetal de caixinha - OPCIONAL para quem quer um picolé mais cremoso.

Modo de Fazer:

1º Bata todos os ingredientes no liquidificador.

2º Espere a mistura esfriar e a espuma acentar.

3º Distribua o líquido nas forminhas e leve ao congelador. Quando começar a endurecer, coloque os palitos e espere firmar totalmente. Para retirar o picolé, é só por a forminha debaixo de água corrente.

Rende 15 picolés.


Related Posts with Thumbnails